Como os profissionais da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) usam as formulações de Ervas?

Existem milhares de fórmulas fitoterápicas clássicas para quase todas as condições imagináveis, mas uma fórmula pode sempre ser modificada pelo profissional de MTC para se adequar às nuances sutis da condição e da constituição de cada paciente, tornando cada formulação altamente individualizada. Os profissionais da MTC costumam usar duas ou mais substâncias nas formulações de medicamentos chineses para criar um efeito sinérgico equilibrado que reflete a natureza holística do diagnóstico.

As formulações medicinais chinesas são preparadas de várias maneiras diferentes:

????Decocções de ervas chinesas: o método mais tradicional de preparação, um processo demorado que resulta em “chás” famosos por seu sabor e aroma fortes. Por essas razões, as decocções não são tão populares ou amplamente utilizadas no Ocidente.

????As ervas em pó: podem ser misturados com água quente para fazer um chá, são mais convenientes de preparar e usar e não são tão picantes quanto as decocções.

????Pílulas ou comprimidos: a forma mais amplamente usada de fitoterapia chinesa fora da China.

????Os xaropes: preparações calmantes para tosse e dor de garganta, também são uma maneira conveniente de administrar formulações em crianças.

????Linimentos, pomadas, compressas e emplastros: são usados ​​para aplicação externa.

O tratamento à base de ervas é eficiente tanto para doenças quanto para a otimização da saúde e prevenção.

Você pode aprofundar seus conhecimentos dos nossos Cursos On-line de Auriculoterapia e Diagnóstico pela Língua e Acupuntura Estetica.

ADQUIRA GRÁTIS 14 PROTOCOLOS DE AURICULOTERAPIA

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn